A Polícia Militar evitou uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado, 28, no bairro Novo Calafate, em Rio Branco.
A guarnição foi acionada via Ciosp para atendimento de uma ocorrência em que havia dois indivíduos em uma motocicleta, em fundada suspeita, no bairro Novo Calafate.
Ao se deslocarem até o local informado os policiais se deparam com os dois indivíduos.
Na aproximação os policiais perceberam que o garupa da motocicleta sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra um pessoa que estava na calçada. Com isso os militares efetuaram disparos contra os autores para resguardar a vida da vítima e fazer cessar a injusta agressão.
Ao perceber a presença da guarnição o autor, Thiago Barbosa Urbano, 24 anos, efetuou disparos em direção aos policiais e foi neutralizado após a injusta agressão. Thiago ja havia sido preso no início do mês de março por porte ilegal de arma de fogo.
O condutor da motocicleta, Erick Kauffmann, 30 anos, tentou se evadir mas foi capturado minutos depois. Ele possui um mandado de prisão em aberto.
A vítima, após ter conseguido fugir dos autores, se aproximou da guarnição e agradeceu pela intervenção policia que o salvou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para realizar os cuidados necessários a vítima e aos autores do crime.
Na ocorrência uma arma de fogo foi apreendida, a motocicleta utilizada no delito que constava restrição de roubo/furto foi apreendida e Erick foi encaminhado até à Delegacia de Flagrantes (Defla) para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.