O deputado Daniel Zen confirmou, em nota a amigos, que o resultado do seu teste para o novo coronavírus (Covid-19) deu positivo. Ele emitiu o comunicado para alertar a sociedade da seriedade da doença e fez o apelo para que as pessoas com sintomas ou próximas de quem teve que fique isolada, sem contato social, tendo em vista o alto grau de eficácia com o qual o vírus se espalha.
O parlamentar disse que apresentou alguns dos sintomas da doença desde a última quarta-feira, 18, após ter contato próximo com um dos casos confirmados. E informou que está isolado/em quarentena desde a semana passada, sem contato com ninguém.
“Peço a todos sigam as instruções das autoridades de vigilância sanitária e epidemiológica do nosso Estado e Município; e que cumpram, rigorosamente, com o teor dos decretos governamentais e ato da Mesa Diretora da Aleac. Que Deus nos ajude a atravessar esse período difícil”, finalizou Daniel Zen.
Além do deputado, o teste do presidente do PT no Acre, Cesário Braga, também testou positivo para o novo coronavírus. Ele gravou vídeo em redes sociais para avisar a quem entrou em contato com ele entre os dias 14 a 17 (desde então, ele ficou em quarentena) que fique atento aos sintomas. E reforçou apelo a toda a sociedade para que fiquem em casa.
Os dois participaram de uma agenda no dia 14 deste mês, em Capixaba, junto com o presidente da Cooperacre, Manoel José, que foi diagnosticado com a doença desde a semana passada. No evento também esteve presente outras figuras do PT, como o ex-senador Jorge Viana. Com sintomas ou não, eles estão em isolamento.