É oficial. Depois de muitas idas e vindas no governo, a edição de hoje do Diário Oficial do Estado ratificou a saída de Semírames Dias da Secretaria de Fazenda (Sefaz). A gestora havia pedido para sair desde o início deste mês.
No lugar dela, o governador Gladson Cameli nomeou a secretária adjunta da Receita Estadual, Wanessa Brandão da Silva. Ela vai responder, por enquanto, pela Sefaz, até que o governo oficialize outro nome ou decida pela sua efetivação.
Semírames alegou motivos pessoais para a sua saída. E não foi a primeira vez. Pelo menos em duas ocasiões no ano passado, em agosto e em dezembro, ela teria sinalizado entregar sua carta de demissão, mas foi convencida a ficar pelo governador.
Fontes de dentro do Palácio atestam que ela não estava em sincronia com o restante da equipe do governo. As divergências teriam desgastado sua relação.
Semírames é funcionária do Tribunal de Contas do Estado e deve, agora, voltar aos quadros do TCE/AC. Ela era uma das últimas remanescentes da chamada ‘República do TCE’ na gestão de Gladson Cameli. Agora só restou o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, outro que também já demonstrou vontade de se desligar do governo em circunstâncias anteriores.