A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) votou favorável ao projeto que estabelece o pagamento de um auxílio emergencial no valor de R$ 600 a pessoas de baixa renda, em razão da pandemia do coronavírus. O PL 1.066/2020 também conhecido como PL do “coronavoucher” ou PL da “renda mínima” foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados, onde tramitava como PL 9.236/2017.
No Senado, a medida foi deliberada por meio de sessão remota nesta segunda-feira (30). Aprovada, agora segue para sanção presidencial.
Mailza votou a favor do projeto que prevê pagamento de uma renda emergencial de R$ 600 durante três meses para pessoas em vulnerabilidade econômica
“A aprovação desse projeto é extremamente importante para ajudar as pessoas de baixa renda de nosso país. Passamos por uma crise muito delicada que afeta o mundo inteiro. A pandemia do coronavírus está presente em quase todos países, e os governos precisam estabelecer medidas eficazes para diminuir os impactos. O parlamento está presente, fazendo o seu papel para ajudar as pessoas”, disse a parlamentar.