O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), conduziu nesta terça-feira, 31, a primeira sessão virtual da história parlamento acreano. A sessão remota que foi transmitida pelo YouTube e Facebook, contou com a participação de 23 deputados estaduais.
O presidente da Aleac destacou a importância das sessões online bem como da continuidade das atividades legislativas nesse momento de pandemia.
” Estou muito feliz de ter conduzido a primeira sessão virtual da história da Aleac. Decidimos adotar essa medida para que a população tenha acesso a tudo que é discutido e decidido no plenário, especialmente neste momento em que o isolamento social é essencial”, frisou o progressista.
Ainda de acordo com Nicolau Júnior, as sessões remotas darão condições ao Poder Legislativo de debater e aprovar projetos importantes que podem auxiliar as ações de combate ao coronavírus neste período de isolamento social.
“Hoje, foi a nossa primeira sessão e graças a Deus ocorreu tudo dentro do previsto. Através desse método ajudaremos o Executivo nesse momento de combate ao novo coronavírus. Nossa atuação é necessária, não podemos parar”, enfatizou o parlamentar.
Durante a sessão, dezenas de matérias importantes foram apresentadas como ações de combate à pandemia. Os projetos serão discutidos nas comissões e votados em caráter de urgência.
José Bestene destaca importância das sessões online
Durante sessão online desta terça, o deputado José Bestene (PP) parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), pela iniciativa de realizar a transmissão virtual das sessões neste momento de pandemia em que o isolamento social é fundamental.
O progressista disse ainda que o momento pede a união dos poderes e da população. “Pela primeira vez na história deste parlamento estamos realizando uma sessão virtual. Uma medida importante num momento em que o isolamento social é essencial. Uma acertada iniciativa”, ressaltou.
O parlamentar destacou ainda as ações que o governo do Estado tem adotado para combater o coronavírus. “As decisões de Gladson têm sido acertadas neste momento de pandemia. Vivemos um momento difícil e o governador tem agido com prudência. Com a ajuda de todos, venceremos essa batalha”, disse.
Para concluir, Bestene disse que recomendou ao governo do Estado tornar o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) em um hospital referência para atender os pacientes acometidos pela Covid-19.
“É uma estrutura muito grande e seria de fundamental importância”, enfatizou.
O progressista também destacou a atuação dos profissionais da Saúde. “Sabemos que há uma falta de material não só aqui no Acre. O que os governos têm que fazer é proteger verdadeiramente àqueles que estão na linha de frente”, pontuou.