Uma das principais redes de restaurantes de Rio Branco e já conhecida por ações inovadoras, o Deck encontrou uma alternativa criativa para praticar a solidariedade, neste momento de crise provocado pela pandemia do coronavírus.
Na onda das “collabs” (expressão usada pelos influenciadores para designar a “colaboração” ou parcerias comerciais, com intuito de promover algum produto ou serviço), a empresa fará a venda de bombons de chocolate de uma senhorinha autônoma de 80 anos, que sustenta a família vendendo sua produção, pelas redondezas dos restaurantes.
Dona Francisca faz parte do grupo de risco do Covid-19 e está impossibilitada de sair de casa para fazer as vendas, neste período de quarentena.
Além de fazer a doação de dois sacolões para a idosa e de toda matéria-prima para produção dos bombons, o Deck passará a vender o produto dela pelo aplicativo de vendas delivery da empresa e pelo Ifood. A compra poderá ser “casada” ou não com os pedidos do restaurante. O resultado das vendas será informado, diariamente, e repassado para dona Francisca.
“Sabemos que está difícil para todo mundo, mas, se cada um fizer pelo menos um pouco, juntos faremos a diferença. Este vírus está nos dando a oportunidade de trabalhar a nossa empatia e amor e mostrar para aqueles pessimistas que o mundo é repleto de seres maravilhosos”, diz a mensagem da empresa.
A iniciativa foi muito elogiada pelos clientes, na redes sociais.
“Atitudes que engrandecem o olhar que temos para com a empresa e demonstra a solidariedade do brasileiro em momentos caóticos. Vamos comprar!”, afirmou a advogada Tenille Kador.