X

Trabalhador da Emurb sente sintomas da Covid-19, mas diagnóstico atesta gripe

Prefeitura de Rio Branco garantiu todo o atendimento médico ao servidor.

 

Diretores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Rio Branco garantiram atendimento para o servidor João de Deus Gutierrez Guacarani, que por apresentar sintomas de gripe desconfiou que estaria com o novo coronavírus. Ele foi levado à UPA do Segundo Distrito nesta quarta-feira, 25. O diagnóstico médico descartou o covid-19 e confirmou gripe comum.

Servidor não se sentia bem e foi liberado do serviço. Ele teve todo o acompanhamento até descartar a infecção pela Covid-19; diagnóstico foi de gripe comum (FOTO ASCOM EMURB)

De acordo com o coordenador de obras da Emurb, Raphael Vitório, o servidor informou à sua chefia que “se sentia ruim”, e portanto foi dispensando do serviço para que procurasse o serviço médico.

“Ele foi liberado, pois não se sentia bem. Na manhã desta quarta-feira, porém, a sua esposa informou que o quadro dele teria se agravado, foi quando entramos em ação para garantir que ele tivesse o tratamento médico adequado”, disse Raphael.

Depois de atendido e descartado qualquer outra doença, João de Deus e sua esposa foram acompanhados até em casa por dois gestores, que além disso compraram os medicamentos necessários para o seu tratamento.

Fabiano Azevedo: