Na manhã desta terça-feira, 3, o vereador Carlos Juruna (PHS) utilizou o pequeno expediente na tribuna da Câmara de Rio Branco, para trazer uma reclamação dos comerciantes da Praça dos Tocos, no centro da cidade. Segundo ele, no local, está ocorrendo inúmeros assaltos, o que acarreta prejuízos e transtornos aos proprietários.
O caso mais alarmante denunciado no parlamento foi o caso de um deles que teve seu comércio assaltado inúmeras vezes em pouco espaço de tempo. “Estão passando por várias dificuldades. Eles pagam para trabalhar. Cinco arrombamentos em um estabelecimento do local em um mês”, declarou.
Juruna pontuou que até as igrejas que ficam localizadas nas imediações estão fechando os portões mais cedo por conta da onda de assaltos. “A igreja lá de perto nem abre mais”, disse ele destacando e pedindo uma atenção redobrada do poder público.
“Eles pedem apenas policiamento no local. Aquilo que era uma praça cultural se encontra abandonada pelo poder público. Eles ameaçam deixar os quiosques e voltar para a praça Plácido de Castro se nada for feito, pois quando começa a faltar o que comer as pessoas fazem tudo”, explicou. (ContilNet)