Novo microscópio cirúrgico vai permitir mais neurocirurgias no Hospital das Clínicas

O Instituto de Neurologia e Neurocirurgia da Amazônia Ocidental (INAO), que presta serviços para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), acabou de adquirir um novo microscópio cirúrgico e uma mesa cirúrgica. A entrega dos equipamentos foi feita nesta quinta-feira, 5, no Hospital das Clínicas, em Rio Branco.

Segundo o neurocirurgião Bruno Carmello Rocha Lobo, os novos equipamentos vão permitir a realização de mais neurocirurgias.

O novo microscópio cirúrgico é um dos 12 que existem no país. Apenas grandes e renomados hospitais possuem o equipamento. “Estamos sempre comprometidos em oferecer um equipamento de qualidade e modernos aos pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde do Acre”.

Além de realizar mais cirurgias, os dois equipamentos proporcionam mais precisão aos médicos na hora do procedimento.

“O microscópio tem recursos tecnológicos que em caso de tumores, por exemplo, será possível avaliar depois da cirurgia se ainda há celular tumorais ou não. Já a mesa cirúrgica apresenta todos os movimentos elétricos, o que facilita o trabalho do cirurgião. Ele pode acomodar o paciente da melhor maneira para realizar o procedimento”.

O INAO também investiu em melhorias ao atendimento de saúde privado. Agora, o Hospital Santa Juliana conta com uma sala cirúrgica completa e conta com os mais modernos equipamentos.

 

Assuntos desta notícia