Sistema Fecomércio/Ac se reúne com Sincoacre para tratar da MP 927

Para tratar de aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Leandro Domingos; o vice-presidente da entidade, Marcos Lameira; e o assessor jurídico Luiz Antônio Pontes, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 26, com o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio do Estado do Acre (Sincoacre), Auricélio Bardales Damasceno. A intenção era regular a aplicação da Medida Provisória 927/2020, que prevê flexibilizações no contrato de trabalho.

Objetivo da reunião é regular a aplicação da Medida Provisória 927/2020, que prevê flexibilizações no contrato de trabalho (FOTO ASCOM FECOMÉRCIO-AC)

De acordo com Domingos, a reunião foi importante, também, para estabelecer novos procedimentos para a segurança jurídica nas relações entre patrões e empregados que possam minimizar os danos no emprego neste momento de crise sanitária e os consequentes reflexos na economia do nosso estado.

Ainda haverá mais uma rodada de negociações e, na ocasião, devem ser definidos pontos que poderão ser pactuados entre as partes, visando, principalmente a preservação do emprego e a continuidade do funcionamento da empresa.

Assuntos desta notícia