Acre amanhece com frente fria de fraca intensidade para quebrar dias de calor

O Acre amanheceu com uma leve frente fria nesta terça-feira, 7 de abril. Um fenômeno pouco comum para esta época do ano. A friagem de fraca intensidade vai mudar o tempo em todo o Estado. Deve manter o céu nublado e afastar o sol, mantendo temperaturas amenas, entre 23 a 30ºC, em vários municípios.

A frente fria virá acompanhada não apenas de ventos mais agradáveis, terá chuva também. A previsão do tempo em vários portais climatológicos indica alta probabilidade de chuvas não volumosas, porém, intensas, a qualquer momento do dia para a Capital. Já no interior, chuvas mais fortes são esperadas, com trovoadas, inclusive, a partir do período da tarde.

População deve se preparar para chuvas a qualquer momento do dia (Foto: Divulgação)

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves devem ficar com temperaturas entre 23 a 30ºC. Para Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e a Capital, a mínima deverá ser de 24ºC e a máxima de 29ºC.

Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri devem marcar 23 a 29ºC em seus termômetros ao longo do dia. Por fim, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira deve ter temperaturas entre 24ºC e 28ºC.

Assuntos desta notícia