Acre chega a 46 casos de coronavírus, após mais uma confirmação em Acrelândia

Acrelândia voltou a registrar 1 caso do novo coronavírus, após mais de 24h sem registros. Com isso, o Acre saltou para 46 casos confirmados de Covid-19, desde que a pandemia da doença chegou aqui, em 17 de março. No município, já são 9 pessoas que foram diagnosticadas com a doença.

O boletim diário da Secretaria estadual de Saúde (Sesacre) aponta que as notificações de Covid-19 no Estado saltaram de 566 para 601, de ontem, 2, para hoje, 3 de abril. Destes, 457 já foram descartados, por testarem negativos para o coronavírus.

Já o número de casos que ainda estão em análise do Centro de Infectologia do laboratório Charles Mérieux subiu de 83 para 98, nesta sexta-feira. Mais da metade dos municípios acreanos já estão com suspeitas, esperando sair os resultados dos testes.

A maioria destes é em Rio Branco (70 casos sob análise). Acrelândia vem na sequência, com 6 casos sob análise, seguido por Porto Acre (5), Sena Madureira (4), Assis Brasil (2), Brasileia (2), Cruzeiro do Sul (2), Plácido de Castro (2), Feijó (2), Tarauacá (1), Senador Guiomard (1) e Epitaciolândia (1).

Em contrapartida, a Sesacre informa que o número de pessoas que se curaram da doença subiu de 16, na quinta, para 18 hoje.

Assuntos desta notícia