Acre sobe para 43 casos de Covid-19; 16 pacientes já se curaram da doença

A Secretaria estadual de Saúde (Sesacre) divulgou o boletim epidemiológico diário, revelando mais 1 caso confirmado do novo coronavírus em Acrelândia. Agora, o Acre passou a ter 43 pessoas diagnosticadas, desde que começou o surto da Covid-19. Dezesseis destes pacientes já se curaram da doença no Acre.

Notificações da doença subiram de 461 para 527 nas últimas 24 horas; 68 casos são da demanda dos que seguem sob análise do Laboratório Charles Mérieux (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O novo caso no município é de uma mulher de 35 anos, técnica de enfermagem. O boletim aponta que ela se contaminou de outra pessoa que já havia testado positivo em sua cidade.

Desde domingo, 29/3, Acrelândia já registrou 8 casos de coronavírus, e mais casos ainda seguem sob análise. A situação preocupa as autoridades municipais de Saúde.

Em contrapartida, Rio Branco, maior acumuladora de casos desde o dia 17/3, não registra nenhum caso, oficialmente, há mais de 48 horas. Trinta e quatro pessoas testaram positivo na Capital.

Apesar do registro de apenas 2 casos, nos últimos dois dias, o cenário ainda não é animador. O número de notificações da doença aumentou de 461 para 527 casos no Estado.

Até agora, o laboratório do Centro de Infectologia Charles Mérieux descartou 416 casos, isto é, os seus resultados darem negativos. O número de casos que aguardam análise no laboratório subiu nas últimas 24 horas, de 41 para 68.

Destes 68 casos que estão em investigação, 41 são em Rio Branco; 10 em Sena Madureira; 5 em Acrelândia; 4 em Porto Acre; 2 em Brasileia; 2 em Plácido de Castro; 2 em Cruzeiro do Sul; 1 em Tarauacá e 1 em Xapuri.

Assuntos desta notícia