Coluna Theodoro – 15/04/2020

Parabéns a um grande amigo
Quando o aniversário está marcado no coração ao invés da agenda, é assim. Já amanhecemos pensando e louvando a Deus pela existência. E hoje foi para você, HUMBERTO ANTÃO, nossas orações, querido amigo. O momento nos impede de ir
vê-lo, mas o sapato prometido há alguns anos está guardado viu! PARABÉNS e saúde!
Te desejamos por muitos longos anos. Olha nós aí!!! Bju Fafá. Sintam-se abraçados e beijados.

Brasil Endividado
Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de famílias com dívidas em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro bateu novo recorde em abril, com 66,6% – o maior desde o início da realização da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), em janeiro de 2010.

Brasil endividado II
Esta foi a primeira Peic realizada após o início da pandemia de coronavírus no Brasil, a coleta dos dados ocorreu entre 20 de março e 5 de abril. Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, a renovação da alta do endividamento neste mês se baseou na ampliação do crédito ao consumidor.

Atenção ao idoso
Com a ocorrência de um óbito por coronavírus (Covid-19) no abrigo para idosos “Lar dos Vicentinos”, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde e Promotoria de Justiça de Defesa dos
Direitos da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, acompanha e articula medidas de contenção e proteção no abrigo. Logo pela manhã, o promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Glaucio Shiroma Oshiro, manteve contato com a Vigilância de Saúde Estadual (Visa) para encaminhar a sanitização do local, que precisava ser feita de forma estratégica, tendo em vista o emprego de produtos que podem causar desconforto ou prejudicar a saúde dos idosos.

Escola SESC
Durante o período de quarentena em virtude da pandemia do coronavírus, a Escola Sesc de Ensino Infantil e Fundamental realiza as atividades extraclasse através do site da instituição aos alunos da Unidade Sesc Bosque.
A Escola do Sesc, integrante do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/Acre, suspendeu as atividades obedecendo as medidas de segurança de enfrentamento e prevenção à pandemia do COVID-19.

Salvando o comércio!

Apesar das medidas anunciadas nas últimas semanas pelo Governo Federal, a maioria (60%) dos donos pequenos negócios que já buscou crédito no sistema financeiro desde o início da crise do coronavírus teve o pedido negado. E ainda há bastante
desconhecimento dos empresários a respeito das linhas de crédito que estão sendo disponibilizadas para evitar demissões (29% não conhecem as medidas oficiais e 57% apenas ouviu falar a respeito). Esses dados foram revelados pela segunda pesquisa “O impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios”, realizada pelo Sebrae entre os dias 3 e 7 de abril.

Aulas online
As medidas de isolamento social estabelecidas para não propagação do coronavírus, impossibilitou que os alunos dessem continuidade em suas formações profissionais de forma presencial. Buscando minimizar esses impactos, o Senac Acre, através do Projeto Atividades Interativas, iniciou na noite de quarta-feira, 7, suas primeiras aulas na modalidade de Educação a Distância (EaD) para os alunos do curso de habilitação técnica. A alternativa será utilizada enquanto perdurar a pandemia no Estado e, ao, todo 637 alunos de 31 turmas de cursos técnicos das unidades do Senac de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Feijó darão continuidade no ensino, por meios virtuais.
Dessas turmas, 10 já iniciaram suas aulas nesta quarta em parceria com o Senac Rio Grande do Sul, através de sua plataforma de ensino a distância; 21 turmas iniciarão na segunda-feira, 13, através da ferramenta digital Microsoft Team.

Marystella Ricciardi  comemorando o niver de sua querida mãe  Amabile Rricciard. Parabéns!

Naiara Theodoro curtindo o filhão Renam Eduardo na maison da família.

Os amigos lembraram ontem com saudade os oito anos da partida do juiz Rivaldo Guimarães para o plano espiritual. Ele era um grande homem!

A  família Tinoco reunida na área de lazer da casa  com Zé Tinôco, Déa Conceição,  Thama Rys , Neto Cunha,  Normely Tinôco De Carvalho Meury , Sonia de Menezes, Luciana Cunha, Lu Tinoco, Eva Tinoco Rocha, Terezinha Casseb e Normando Cunha Tinoco Tinôco.

Todos os parabéns para o meu grande amigo Martoni Moura e Silva pelo seuaniversário. Na foto com a esposa Isabela Dutra.

Cheia de amor, Maria José farias curtindo a neta com Maria Eduarda Mariano.

Decoradora Lidiane Lopes Brígido com a amiga Kelly Brito. Lindas!!!

Assuntos desta notícia