Coluna Theodoro – 29/04/2020

Na berlinda

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidiu nesta segunda-feira, 27, autorizar a abertura de um inquérito para investigar as declarações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. A decisão de Celso de Mello atende ao pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.

O objetivo é apurar se foram cometidos os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

Pressão na estrela!

A secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, tem sofrido pressão de seus familiares para deixar o governo. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a pressão foi intensificada depois da demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça.

A atriz assumiu o cargo há menos de dois meses e vem sendo criticada pela classe artística pelo seu “sumiço” durante a quarentena e por endossar o discurso do presidente contra o isolamento social, medida considerada essencial para combater o avanço do novo coronavírus.

Queda livre

Bolsonaro, que já havia dito, sem provas, que a eleição de 2018 foi fraudada, embora tenha ganhado. Agora, ele afirma, novamente sem comprovação, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o governador de São Paulo, João Doria, e parte do STF querem tirá-lo do poder. Disse isso a líderes partidários na quinta-feira, 16. Informou ter um “dossiê” mostrando a “conspiração”, mas não mostrou nenhum indício nesse sentido. Mais uma acusação grave e leviana. Se ele mandou fazer o tal “dossiê”, fica configurado um evidente crime de responsabilidade por mandar investigar outros poderes.

Que presidente louco!

Quando Bolsonaro insiste na abertura do comércio, todos pensam que ele é só um maluco que desrespeita a ciência. Mas, está ficando claro que ele sabe muito bem o que está fazendo: quer que todos se contaminem e sobrevivam só os mais fortes. Como ele mesmo disse: “todos vamos morrer um dia mesmo”. Agora, é torcer para que não morra um número muito grande de pessoas. Afinal, já passamos dos três mil mortos, com viés de alta, e essa conta ele vai ter que pagar em 2022.

***

Rose Aquino com as amigas Marcia Bittar e Mirtes Pereira Silva nos salões da sociedade acreana.

Niver – Todos os parabéns para Jeane Apurina pelo seu aniversário!

Colunista Social Rubedana Braga com a família comemorando o niver do filhão Italo Facundo.

Gravidíssimos Carlinhos Smerdel com a esposa. Parabéns!!!

Chuva de beijos para a desembargadora Eva Evangelista, que completa mais um ano na magistratura acreana. Exatamente há 45 anos foi nomeada ao cargo de Juíza de Direito Temporária, sendo designada para exercer suas atividades na Comarca de Sena Madureira. Na magistratura por vocação, exerce com dedicação o desembargo, atuando também com afinco na Coordenadoria da Rede de Proteção à Mulher em Situação de violência Doméstica e Familiar. Parabéns!!!

Sempre linda Kelly Kley Saldanha cobrindo os grandes eventos de Rio Branco para a sua coluna.

Um super beijo para a minha amiga Katia Barros pelo seu aniversário!

Robeto Duarte comemorou mais um ano de vida no último sábado, 25. Na foto, ele com a família.

Toda a beleza de Jheinny Kauelly Saldanha para iluminar a coluna desta quarta-feira

Felicidades ao meu grande amigo Atalidio Bady Casseb pelo seu aniversário. Amigo de boas festas!!!

Assuntos desta notícia