Empresário Ricardo Leite é mais um dos curados do coronavírus

O sócio-proprietário da rede de supermercados Mercale e reitor da Uninorte, Ricardo Leite, afirmou que está curado da Codid-19. Ele havia apresentado os primeiros sintomas da doença no dia 18 de março. Desde então, passou a ficar isolado.

O empresário disse que está bem, aliviado após receber os exames que atestaram a sua cura.

Ricardo Leite ficou em casa 17 dias e teve só alguns sintomas leves da doença. (Foto: Acervo Pessoal)

Para vencer o coronavírus, Ricardo Leite contou ter ficado 17 dias “em quarentena”´, sem sair de casa para nada. Neste período, ele descreve que não teve nenhum sintoma mais grave da doença. Ficou dois dias com febre, uma leve tosse e sentindo dores de cabeça e no corpo.

Por fim, o empresário se mostrou preocupado com a eficácia da infecção do novo coronavírus. Por isso, ele anunciou que a Uninorte vai disponibilizar aparelhos para a rede pública de saúde e o boneco que simula pessoas, usado no aprendizado do curso de Medicina. Esse suporte vai ajudar médicos o procedimento específico para entubar pacientes com coronavírus.

Ao todo, 45 pessoas foram infectadas pelo Coronavírus, das quais 18 já se curaram da doença. Esses são os números oficiais da Sesacre (Secretaria estadual de Saúde).

Assuntos desta notícia