O casal que foi diagnosticado como primeiros casos do novo coronavírus em Cruzeiro do Sul teme pela sua integridade física e represálias populares após ter suas identidades divulgadas como infectados, associado ao fato de que houve uma “festança” em sua casa no último sábado, durante a live do cantor sertanejo Gusttavo Lima.
O paciente confirmou o churrasco feito em sua casa, promovido por seu filho. Ele diz que só autorizou o evento porque tinha recebido, na manhã de sábado, a ligação da Secretaria de Saúde informando que o resultado de seu exame para a Covid-19 e o da sua esposa tinham dado negativo.
“A gente só liberou o churrasco por saber que tinha dado o exame negativo. Nunca tivemos a intenção de passar a doença para ninguém”, disse um dos infectados, em entrevista a uma rádio de Cruzeiro do Sul.
Ele esclareceu que o churrasco em sua casa teve a presença de apenas 7 pessoas: o casal, o filho e mais quatro amigos do filho. E todos os quatro foram alertados a ficar isoladas, tão logo souberam que alguém no recinto estava infectado. A foto que estão divulgando de uma festa com várias pessoas na residência do casal foi, na verdade, realizada no ano passado.
O casal foi quase assintomático. Tiveram apenas dores de cabeça e leves dores no corpo.