Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco fica mais uma vez desabastecida de água depois de pane em motor na ETA II

Rio Branco fica mais uma vez desabastecida de água depois de pane em motor na ETA II

O abastecimento de água em Rio Branco vem sofrendo diversos problemas e comprometendo o serviço na capital do estado deixando, inclusive, algumas casas desabastecidas. O problema ocorre em um período críticos de pandemia de Covid-19, logo quando todas as recomendações apontam a higienização como a maior arma contra o coronavírus.

Na semana passada, os rio-branquenses já tinham enfrentado uma crise no abastecimento de água por causa do atraso na entrega de um dos produtos usados no tratamento de água em Rio Branco e agora uma pane elétrica em um dos motores da Estação de Tratamento de Água II (ETA II) comprometeu o abastecimento de água na capital Rio Branco durante o final de semana e ainda não teve o problema solucionado até esta segunda-feira, 27.

Para o tratamento da água os produtos foram mantidos e o Depasa diz que tem redobrado os cuidados para manter o estoque.

A assessoria de comunicação do Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa) informou que o problema da pane ocorreu no sábado, 25, e que, nesta segunda-feira, 27, as equipes ainda trabalham para normalizar o atendimento.

A redução, conforme o órgão, ocorre devido à pressão do bombeamento da água estar oscilando e que as equipes estão atuando para que o serviço seja normalizado.

Em nota, o Depasa informou que está fazendo o possível para garantir serviços e pede que a população continue colaborando para evitar desperdício.

“Embora as dificuldades que ainda se apresentam, o Depasa segue com os esforços para garantir serviços de água e esgotamento sanitário. A orientação é que todos continuem colaborando com o uso consciente da água e evitem desperdício”, informou.

A dona de casa Adriana de Souza, de 37 anos, mora no bairro Rui Lino III, e disse que há mais de uma semana está sem água e espera o serviço ser restabelecido.

“Faz dias, nem sei quantos [que está sem água], não sei porque aqui sempre tem essa falta de água. É difícil, a gente fica sem água para nada. Aí vou para casa dos outros ou da minha mãe”, reclama a moradora.

A previsão é de que o serviço deve normalizar nesta terça-feira, 28. (Do G1/AC)

Sair da versão mobile