GAZETINHAS – 24-04-2020

*Mais dois idosos mortos no Pronto Socorro de Rio Branco por suspeita de coronavírus.
*E, se confirmados os testes, sobem para 10 casos de óbito pela doença no Acre.
*Não é pouca coisa não, principalmente sabendo-se que o número de infectados segue na curva crescente, devendo atingir o pico ainda na segunda quinzena de maio.
*E que o número de leitos nos hospitais públicos, com equipamentos apropriados, importante frisar, não chega nem perto do que seria considerado “seguro” para atender o percentual da população que ainda será contaminada.
*Fora isso, alerta uma profissional da área da Saúde:
*É preciso levar em consideração que não há nem sequer equipes médicas suficientes para atender a demanda.
*E, mesmo que tivesse, é preciso prever a contaminação das equipes, que é o que começou a acontecer, nestes últimos dias…
*E, portanto, a necessidade de revezamento dos profissionais nos hospitais.
*Socorro!
*É problema que não acaba, nem fica pouco.
*E ainda tem gente preocupada em atacar os médicos que estão na linha de frente deste combate.
*Sobrou até para o bom infectologista Thor Dantas, que, registre-se:
*Está fazendo um excelente trabalho de pesquisa, monitoramento e orientação ao Governo do Estado e à população, desde a chegada da Covid-19 no Acre.
*Depois de ser acusado pelo vereador João Marcos de estar querendo se “promover” à custa da pandemia…
*(Aff!).
*O médico foi atacado agora pelo advogado Valdir Perazzo, bolsominion convicto, que baixou o nível total nas redes sociais:
* “Ele devia ficar botando medo na comunista mãe dele”, disparou o defensor público aposentado, após a divulgação de mais um vídeo explicativo do dr. Thor.
*O comentário é uma referência à mãe do infectologista, Concita Maia, que é ligada ao PT e ex-secretária do governo Tião Viana.
*Que vergonha, dr. Perazzo!
*Deixe o Mandetta acreano trabalhar.
*Ririri.
*Mais uma medida acertada da Prefeitura de Rio Branco:
*Em parceria com o Detran e o Batalhão de Policiamento de Trânsito, está trabalhando na interdição de pistas e parques da cidade.
*É o caso do Parque do Tucumã e do Lago do Amor, onde, apesar de todas as orientações do decreto de quarentena, ainda se vê muita movimentação de pessoas, diariamente, para a prática de exercícios.
*Pode parecer uma medida antipática e radical…
*Mas, não é.
*Ora, se o comércio, as empresas e tantos outros segmentos precisaram parar, não faz sentido que a população continue a se aglomerar, mesmo que ao “ar livre”.
*Fica em casa, maninho!!!
*Tem que desenhar…

Assuntos desta notícia