Um imigrante africano está em isolamento no abrigo montado em uma escola de Assis Brasil, após apresentar sintomas do novo coronavírus. Apesar de seus sintomas serem considerados “leves” pelas autoridades de saúde, a população do município acreano de fronteira teme que o estrangeiro esteja com a Covid-19.
A secretária municipal de Saúde, Selma Lopes, destacou que o homem foi colocado em uma sala, sem contato com os outros imigrantes. Ele está bem, sendo monitorado por equipes de saúde, que estão tomando todos os cuidados para não serem contaminados. A medida é mais uma forma de prevenção.
A secretaria vai avaliar a evolução do seu quadro de saúde nos próximos dias para ver se ele manifesta todos os sintomas da doença e se será necessário ou não a coleta de exames. Hoje mesmo, um médico deve voltar a avaliar como está o sujeito.
O paciente estava no grupo de 300 imigrantes que chegaram recentemente a Assis Brasil, um pouco antes da Covid-19 fechar as fronteiras acreanas, e estão abrigados em duas escolas no município. Ele é natural de um país da África do Norte, a Mauritânia.