Mais oito pessoas testaram positivo para o novo coronavírus no Estado, nas últimas 24 horas. Com isso, o Acre agora totaliza 70 casos confirmados para a doença. As informações são do boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), na tarde de sexta-feira, 10 de abril.
O número de pessoas que se curaram da doença se manteve estagnado em 39. O mesmo ocorre com os óbitos. Segundo o boletim da Sesacre, oficialmente, a Covid-19 provocou a morte de duas pessoas no Estado (duas idosas, uma de 79 e outra de 75 anos).
Os novos pacientes são: um assistente técnico de 23 anos, uma servidora pública de 24 anos, um auxiliar de serviços gerais de 33 anos, uma profissional de saúde de 36 anos, um gari de 37 anos, uma professora de 52 anos, um administrador de empresas de 42 anos e um servidor da iniciativa privada de 50 anos.
A Sesacre afirmou que todas estas oito pessoas haviam tido contato recente com outros infectados pelo vírus.
Os números mais recentes do coronavírus são preocupantes. Nos últimos quatro dias – desde terça-feira (7 de abril) até hoje (10) – os registros positivos da doença saltaram de 50 para 70 casos. Representa uma média de 5 novos casos por dia.
O número de notificações também começa a ganhar um ritmo maior. Nas últimas 24 horas, subiram de 745 para 815. Desde o começo desta semana, no domingo (5 de abril), essas notificações de casos suspeitos subiram de 628 para os atuais 815, uma alta nesta demanda de quase 30% em apenas 6 dias.
O número de testes que aguardam análise no Centro de Infectologia Charles Mérieux também subiu de 50 para 57 nesta sexta-feira. Destes, 40 são de Rio Branco e 17 são do interior. (DA REDAÇÃO A GAZETA)