Um idoso de 85 anos, conhecido como “Mestre Cravo”, morreu na madrugada desta segunda-feira, 20, no Pronto Socorro de Rio Branco. Seria a sétima morte em decorrência da Covid-19 no Acre. A Secretaria estadual de Saúde (Sesacre) ainda não confirmou o óbito. Deve se pronunciar em breve sobre o caso. Mas é certo que o paciente tinha os sintomas da doença e já teria, inclusive, testado positivo. O idoso foi infectado no próprio PS.
Mais informações sobre esta suposta sétima morte por coronavírus devem sair em breve.
Quanto aos outros três óbitos que seguiam em investigação da doença no Estado, o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) informou que dois deles deram resultado negativo no laboratório do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Isto é, preliminarmente, a covid-19 não teria sido a causa da morte.
As contraprovas dos exames das vítimas estão sendo aguardadas pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém/PA.
Os dois óbitos que testaram negativo para o novo coronavírus foram: o de uma senhora de 49 anos, C. M. A., moradora de Plácido de Castro, que faleceu na tarde de quinta-feira, 16 de abril; e o de uma profissional de saúde aposentada de 61 anos, R. O. M., que faleceu no último sábado, 18 de abril.