O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesacre), na tarde deste sábado, 11 de abril, confirma mais dois casos de coronavírus em Rio Branco. Com isso, o total de casos oficiais de pessoas infectadas no Acre com a Covid-19 subiu de 70 para 72, nas últimas 24 horas.
Os dois moradores da Capital que testaram positivo hoje foram: um servidor público de 49 anos e um açougueiro de 47 anos. Nenhum dos dois confirma ter pego a doença de alguém que sabidamente tinha o diagnóstico de Covid-19. Fato este que só reforça ainda mais o alerta de que a pandemia chegou em um estágio comunitário de disseminação. Ambos acreditam ter contraído o vírus após contato com pessoas que apresentavam sintomas da doença (apenas suspeitas).
A boa notícia é que o número de pessoas curadas, por não apresentarem mais o vírus em seu organismo, voltou a subir. Foi de 39 para 41, neste sábado. No boletim anterior, este índice estava estagnado.
Por falar em estagnação, o número oficial de óbitos em decorrência da doença se mantém em 2 casos, que foram de duas idosas, uma de 79 e outra de 75 anos.
Os testes que aguardam análise no Centro de Infectologia Charles Mérieux, por outro lado, continuam a aumentar. Nas últimas 24 horas, subiram de 57 para 74. Destes, 58 são de Rio Branco e 16 são do interior.
O número de notificações também segue subindo. Nas últimas 24 horas, saltaram de 815 para 867 (721 descartados + os 72 confirmados + os 74 que ainda estão sob análise). (DA REDAÇÃO A GAZETA)