O motorista de Uber, Mariano Luiz da Costa Neto, de apenas 35 anos, morreu na última terça-feira, 14, devido ao novo coronavírus. A informação só veio a público agora porque seu exame testou positivo para a Covid-19 um dia depois, na noite de ontem, 15, às 22h30, no laboratório Charles Mérieux. A confirmação é da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).
Mariano já é o quinto óbito provocado pela doença no Estado. Até então, todos que morreram tinham sido idosos. A primeira vítima fatal tinha 79 anos; a segunda 75 anos; terceiro foi o idoso de 82 anos que morava no Lar dos Vicentinos (todos até aqui moradores de Rio Branco); e quarto o idoso de 79 anos, de Plácido de Castro.
Ele foi internado no início da manhã de terça-feira, 14, no Pronto Socorro de Rio Branco. Apresentava muitas dificuldades para respirar. Mariano foi encaminhado para a chamada “Sala Vermelha”, que é usada atendimento emergencial de pessoas com suspeita de Covid-19.
As equipes médicas conseguiram estabilizá-lo. Só que algumas horas depois, às 9h45, Mariano entrou em crise e sofreu uma parada cardiorrespiratória fatal.
A morte de Mariano Luiz assusta a população de Rio Branco. Era uma pessoas muito jovem e saudável. Não foi divulgado se ele tinha alguma doença que o colocava entre as pessoas de grupo de risco da doença.