Mais um caso de violência contra a mulher foi registrado no Acre. Na noite de terça-feira, 21, uma mulher foi esfaqueada pelo marido dentro de casa na frente do filho e da neta de 5 anos. O suspeito fugiu após cometer o crime, segundo a família da vítima.
A mulher está internada na UTI do Pronto Socorro da capital acreana em estado grave. A família pediu que o nome dela não fosse divulgado.
Ao G1, um parente, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que a mulher estava assistindo televisão quando foi agredida. A família não soube dizer se houve alguma discussão ou desentendimento antes.
O parente relatou que o suspeito é ciumento e agressivo com a vítima. Ainda segundo a família, as crianças estavam na sala no momento do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e socorreu a vítima.
A Polícia Militar esteve na ocorrência, isolou o local, mas não conseguiu encontrar o suspeito. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) informou que as diligências iniciais foram feitas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas como não houve morte as investigações serão repassadas para a Deam.
Violência contra a mulher
Este novo caso soma-se a outros registrados de violência contra a mulher nos últimos dias. No dia 13, Sara Araújo foi morta a tiros pelo marido quando chegava para trabalhar na Fundação Hospitalar do Acre. Ele se matou horas depois de cometer o crime.
Dois dias depois, Carina Martins foi assassinada em Tarauacá, interior do Acre, pelo marido, que confessou o crime e disse que os dois discutiram porque ele olhou o celular dela. O filho do casal, de apenas um ano, estava com eles no momento do crime. O homem foi preso dias depois tentando fugir em uma bicicleta.