O corpo de uma mulher de 35 anos, identidade não revelada, foi encontrado dentro de uma cela da delegacia de Brasileia, na manhã do último domingo, 12. Outra pessoa que estava detida por embriaguez ao volante testemunhou a morte e relatou ter sido suicídio.
A mulher foi levada à delegacia na madrugada de domingo, por suposta agressão a outra mulher, crime de ameaça e perturbação ao sossego. Ela estava em estado de embriaguez quando foi presa.
Os policiais que a encontraram pela manhã acionaram imediatamente socorro médico e ainda tentaram socorrer a vítima, mas era tarde demais. Seu corpo foi encaminhado para a sede do IML em Rio Branco, para os procedimentos cabíveis. Na cela, foi feita perícia técnica.
Mesmo diante de todos os indícios de suicídio, a Polícia Civil abriu investigação para apurar o óbito, especialmente por este ter ocorrido dentro de uma delegacia. Foram ouvidos hoje, 13, os policiais militares que atenderam a ocorrência e o policial civil que estava de plantão enquanto ela ficou na delegacia.
A polícia também investiga se ela tomava algum remédio ou se havia ingerido alguma substância letal nas últimas horas, antes de ser levada à sede policial.