Railan Furtado, 18 anos, foi executado com quatro tiros em uma emboscada na noite de ontem, 16, quando voltava de um culto na igreja. Ele foi baleado por três criminosos na frente de sua casa, uma invasão no bairro Liberdade, em Epitaciolândia.
O rapaz estava com sua namorada na hora quem que foi assassinado. Por sorte, nenhum dos tiros a atingiu. Uma das balas transpassou, fatalmente, a cabeça de Railan. Após os disparos, os bandidos fugiram aos gritos de enaltecimento a uma facção criminosa que atua no município.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas, quando chegaram, nada puderam fazer. Railan já estava sem vida. Seu corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
A vítima era ex-presidiário. Ele tinha saído do presídio Francisco d’Oliveira Conde há pouco mais de 2 meses. Railan cumpria pena pelos crimes de furto, posse ilegal de arma de fogo e integrar facção criminosa. O jovem teria abandonado o grupo faccionado. A polícia acredita que esse seria um dos motivos para a sua execução.
Outra justificativa seria a de que grupos rivais, ainda achando que o rapaz seria da facção oposta, possam tê-lo executado por questões de disputa de território.
A polícia isolou o local do crime, fez perícia e colheu depoimento de testemunhas. Em seguida, empreendeu buscas para tentar localizar os atiradores. Mas ninguém foi preso até o momento. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.