Francisco de Oliveira, 28 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 17, enquanto se encaminhava para a comunidade rural Acural. Ele é o principal suspeito de matar a ex-mulher Carina Martins da Silva, 25 anos, e depois colocar o filho, um bebê de colo de 1 ano ao lado do corpo da vítima. O crime ocorreu em Tarauacá, na última quarta-feira, dia 15 de abril.
O investigado foi preso pela Polícia Militar enquanto trafegava, de bicicleta, pela BR-364. Ele foi localizado a cerca de 70 quilomêtros de distância de Tarauacá. Francisco foi levado para a delegacia do município, para ser interrogado.
Em sede policial, o delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares, detalhou que Francisco confessou o crime, disse ter matado a vítima durante uma discussão. O investigado contou ter pego o celular de Carina para olhar mensagens, ela percebeu e teria o agredido verbalmente, com uma faca na mão. Ele narra que, para se defender, pegou a faca e desferiu os golpes em Carina. No calor do momento, nem pensou em quantas facadas teria desferido em Carina.
A Justiça já concedeu mandado de prisão para Francisco, que foi inidiciado pelo crime de feminicídio. Ele será encaminhado para o presídio em Tarauacá ainda hoje.