O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), suspendeu a sessão online desta quarta-feira, 1°, para que as Comissões Permanentes da Casa pudessem apreciar as propostas apresentadas pelos deputados estaduais referentes ao enfrentamento ao novo coronavírus.
Dos projetos que se encontravam na pauta de votação, os deputados aprovaram por unanimidade os decretos de calamidade pública por conta do Covid-19, dos municípios de Plácido de Castro, Acrelândia, Tarauacá e Rio Branco.
Com a aprovação, os prefeitos podem fazer os remanejamentos orçamentos que lhes convier para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. A situação sanitária mais crítica é a de Acrelândia, que já registra sete casos positivos do coronavírus.
“Todos os projetos de lei que foram protocolados pelos parlamentares com o objetivo de ajudar a combater a pandemia, estão sendo apreciados pelas comissões e após a devida análise, serão colocados na pauta de votação.. Faremos o mesmo com as matérias enviadas pelo Executivo. Estamos unidos em prol do bem-estar da população”, disse Nicolau Júnior.
Ficou acordado entre os deputados, ainda, a realização de uma sessão ordinária nesta quinta-feira, dia 2.