X

Aleac aprova calamidade pública em Rio Branco, Acrelândia, Tarauacá e Plácido de Castro

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), suspendeu a sessão online desta quarta-feira, 1°, para que as Comissões Permanentes da Casa pudessem apreciar as propostas apresentadas pelos deputados estaduais referentes ao enfrentamento ao novo coronavírus.

Deputados aprovaram, ontem, decretos de calamidade dos municípios (Foto: Agência Aleac)

Dos projetos que se encontravam na pauta de votação, os deputados aprovaram por unanimidade os decretos de calamidade pública por conta do Covid-19, dos municípios de Plácido de Castro, Acrelândia, Tarauacá e Rio Branco.

Com a aprovação, os prefeitos podem fazer os remanejamentos orçamentos que lhes convier para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. A situação sanitária mais crítica é a de Acrelândia, que já registra sete casos positivos do coronavírus.

“Todos os projetos de lei que foram protocolados pelos parlamentares com o objetivo de ajudar a combater a pandemia, estão sendo apreciados pelas comissões e após a devida análise, serão colocados na pauta de votação.. Faremos o mesmo com as matérias enviadas pelo Executivo. Estamos unidos em prol do bem-estar da população”, disse Nicolau Júnior.

Ficou acordado entre os deputados, ainda, a realização de uma sessão ordinária nesta quinta-feira, dia 2.

Categories: Flash POLÍTICA
Fabiano Azevedo: