X

Jarude pede centralização de informações sobre o combate ao Covid-19 no Acre

O vereador Emerson Jarude (MDB) solicitou, nesta quarta-feira, 15, a centralização de informações sobre o coronavírus por parte do governo. O parlamentar recebe diariamente dúvidas com relação ao decreto governamental.

Vereador diz que população lhe vem com dúvidas diariamente sobre o decreto estadual de funcionamento de estabelecimentos comerciais (Foto: Assessoria Parlamentar/CMRB)

Jarude citou inclusive o pronunciamento feito pelo governador Gladson Cameli nesta quarta.

“É importante que haja uma melhor comunicação por parte do governador. Ele se pronunciou através das suas redes sociais e alertou sobre as fake news, mas não falou, de fato, o que está acontecendo. As pessoas seguem sem os direcionamentos corretos por falta de clareza nos decretos”.

Outra denúncia é com relação aos canais de comunicação do Procon. “Muitas pessoas estão reclamando que estão ligando, fazendo reclamações, mas não estão sendo atendidas. Ou seja, há uma falha do Procon no atendimento ao público. É importante, nesse momento de pandemia, que estamos vendo muitos problemas relacionados ao consumo, que a qualidade de atendimento ao público melhore”.

Ainda segundo o vereador, o disk denúncia 181 não tem surtido o efeito esperado. “As pessoas estão fazendo as denúncias, mas não estão tendo respostas. Os canais de comunicação do governo estão muito ruins e precisam melhorar”. (Assessoria do Vereador Emerson Jarude)

Fabiano Azevedo: