Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Idoso que morreu após ser transferido de Brasileia testou negativo para o coronavírus

Saiu o resultado do idoso de 65 anos que morreu em Rio Branco, após ser transferido de unidade hospitalar de Brasileia com sintomas de Covid-19. A Secretaria de Saúde (Sesacre) informou na noite de sábado, dia 11, aos familiares, que o paciente testou negativo, ou seja, não havia a presença do novo coronavírus em seu organismo. A informação foi divulgada pelo portal O Alto Acre.

Idoso não tinha a presença do vírus em seu organismo; ele morreu vítima do tabagismo, com um quadro de câncer no pulmão, tuberculose e enfisema pulmonar (Foto: Ilustrativa)

O idoso foi internado no Raimundo Chaar, em Brasileia, com um quadro clínico de dificuldades respiratórias, na semana retrasada. Ele passou 5 dias na unidade até ser transferido, na última quarta-feira, dia 8, para o Pronto Socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde já era gravíssimo. Um dia depois, 9, o senhor não resistiu, vindo a óbito por volta das 23h.

Havia a suspeita de que o idoso poderia ser a terceira vítima fatal de Covid-19 no Acre. No entanto, seu teste descartou essa possibilidade. Ele morreu vítima de câncer no pulmão e enfisema pulmonar, consequências do tabagismo em sua vida.

Até o momento, nem Brasileia e nem Epitaciolândia tiveram nenhum caso confirmado da doença. As secretarias de Saúde dos dois municípios aguardavam pelo resultado do exame do idoso para saber quais medidas tomar em sua rede de assistência. (DA REDAÇÃO A GAZETA)

Sair da versão mobile