Sicoob Acre completa 21 anos de conquistas, mas comemoração só será realizada após a pandemia

A Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) completa 21 anos de fundação, neste dia 8 de abril de 2020. Devido a pandemia por coronavírus, o conselho de administração decidiu transferir a comemoração para uma outra data, evitando comprometer a saúde dos cooperados, mas, a data será lembrada mesmo sem festa.

Segundo o presidente José Generoso, mesmo impedido de realizar um café da manhã, a data deve ser lembrada por demonstrar a força e o poder de resistência da cooperativa de crédito que começou com apenas 25 policiais militares, em 1999, conseguindo atravessar diversas crises econômicas e superando tantos problemas, chegando a 200 cooperados pouco tempo depois, quando o houve a homologação de nossa instituição pelo Banco Central do Brasil.

“Somos resistentes, resilientes e mostraremos força para superar qualquer dificuldade, porque, atualmente, contamos com o apoio de mais de 6,7 mil sócios, cooperados, pessoas que são donas do próprio negócio e que também estão reunindo forças em prol do bem comum”, explicou Generoso.

Até a sede atual ao lado do Comando Geral da Polícia Militar, que oferece um espaço amplo, capaz de atender todos os cooperados, a Cooperativa de Crédito já foi instalada uma sala na Avenida Benjamim Constant, altos da antiga lanchonete Pão de Queijo, posteriormente nas dependências do Palácio das Secretarias. Depois passou para uma sala na entrada de veículos do Comando Geral.

Generoso explicou que na primeira fase de instalação, até 2006, a cooperativa foi chamada de Credmac, atendendo apenas policiais militares. Na segunda etapa de expansão, se transformou em Cooperativa dos Servidores da Segurança pública, atendendo todos os policiais e servidores da área até 2012. Na terceira mudança, com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos para todo o Estado, se transformou em Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) e passou a receber como associado todos os interessados no cooperativismo.

“Assim seguimos ampliando nosso atendimento, instalando Postos de Atendimento em Acrelândia, Brasileia e Cruzeiro, além de Rio Branco. Nossa meta é ampliar ainda mais em 2020 e 2021. Vamos crescer mesmo com as dificuldades, mostrando que somos capazes de contribuir com a economia do Estado e do Brasil”, finalizou o presidente.    

Assuntos desta notícia