Taxa de letalidade do coronavírus é de 4% no Brasil; Acre não teve nenhum óbito

O Ministério da Saúde informou hoje, 4, que a pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 9,2 mil brasileiros. O mais grave neste cenário é que a taxa de mortalidade da Covid-19 subiu de 3,8% para 4%. Foram 366 mortes provocadas pela doença em todo o país.

Número de mortos no Brasil já chega a 366 (Foto: Divulgação)

Apenas o Acre, Amapá e Tocantins foram os estados que ainda não tiveram registros de nenhum caso fatal do novo coronavírus. Os casos mais preocupantes daqui, o da advogada isabela Fernandes e de uma idosa de 77 anos, apresentarem melhoras nos últimos dias.

Em contrapartida, São Paulo é o estado com o maior número de óbitos (já são mais de 220).

Mas a situação do Distrito Federal é, proporcionalmente, a que mais preocupa autoridades. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a Capital Federal tem a maior taxa de infectados (13 para cada 100 mil habitantes) devido ao fluxo maior do público de pessoas que se deslocam para todo o país, com voos domésticos e internacionais diários. “É uma cidade

Ainda segundo o Ministério da Saúde, 85% das vítimas fatais tinham mais de 60 anos, e 82% apresentavam pelo menos um fator de risco. Das 366 mortes, mais de 285 já estão com investigação concluída.

A doença vem crescendo num ritmo assustador no Brasil. O primeiro contágio da doença a ser confirmado foi no dia 26 de fevereiro. Desta data até o dia 27 de março, 3 mil casos foram registrados. Já nos últimos 8 dias, apareceram 4 mil novos casos.

O Governo Federal autorizou o repasse de mais R$ 9,4 bilhões para a rede pública de saúde com o objetivo de fortalecer o combate ao coronavírus. (Com informações da Agência Saúde/MS)

Assuntos desta notícia