Coluna Beth News – 30/05/2020

Beth Passos

E-mail: [email protected]

Instagram: @beth_news_

Facebook: Beth News

Natiele Amorim, elegante de doer, no reddress poderoso, antes da pandemia. Ela foi madrinha de casamento badalado realizado na cidade de Manaus. Luxo total e absoluto!

Feliz da vida Caroline Passos, em sua formatura da turma de Enfermagem de 2019. Hoje, uma das profissões mais necessárias nos quatro cantos do planeta. Ela é filha de Maurinéia e do radialista Railtom Passos.

Para os casais apaixonados que aproveitarão o Dia dos Namorados in quarantinemode, a sugestão é curtir o show ‘In Love’, que será realizado pela cantora Léia Lima através do YouTube. Nobile Suítes GranLumini Rio Branco é um dos apoiadores.

 

O radialista e presidente do PSL – Acre, Pedro Valério, colado com o quadro contendo a aprovação do documento do Tribunal Superior Eleitoral, com o novo estatuto do Partido Social Liberal, ano passado.

Ele se recupera da Covid 19, mesmo assim ajuda a população como pode na pandemia.

A elegância da ex-deputada federal Maria das Vitórias, residindo em Cruzeiro do Sul. Quando vem a Rio Branco, ela se entrega aos cuidados da expert Socorro Chalub.

Radige Leão, de 12 anos, faturou o título de Miss Acre Pré-Teen 2019, na segunda-feira, 25 de maio. Ganhou também o Título de Miss Brasil Virtual Celebrity 2020. A escolha foi realizada na cidade de Curitiba, Paraná.A produção, viagem e preparação foi de Celso Missologo.Parabéns aos dois pelo esforço e ao Estado do Acre pela linda premiação!

News

*As queimadas agravam no grau máximo quem se recupera ou evita a contaminação do coronavírus. Provocam tosse e demais doenças respiratórias piorando muito os atendimentos nas UPAS e hospitais já superlotados.

A conscientização e colaboração são necessárias. Denuncie através dos telefones 181 e 197.

*Presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, contente pelos 30 anos da Fecomércio, que junto ao Sesc, Fieac e a Faeac, com o apoio do Governo do Estado, lançaram a campanha Salvando Vidas. O objetivo é sensibilizar empresários e a sociedade para os vulneráveis e o setor de saúde do Estado do Acre para a pandemia do coronavírus.

*Os leilões que arrecadam valores para o Hospital de Câncer (Hospital do Amor de Barretos) estão impossibilitados de serem realizados devido ao isolamento causado pela Covid 19, que está dificultando a vida de todos. Diariamente novos casos de câncer são diagnosticados e o tratamento dos pacientes não podem parar. Não é só o coronavírus que mata.

A direção e apoiadores realizarão mais uma live para arrecadação nesta sexta-feira, 29, e toda doação e ajuda será fundamental para o funcionamento da instituição.

A nova conta para depósito dos Leilões:

Fundação PIO XII

CNPJ 49.150.352\00016-07

CONTA 75.789-06

AGENCIA 3325

BANCO 756

Telefones para doação, na Live: (68) 99985-2863 com Sidney, (68) 99985-3526 com Mara e (68) 99955-1977 com Flávio.

*Impressionante que o Banco do Brasil tenha gastado R$ 119 milhões com publicidade na internet em 2019, incluindo site de fakenews.

*Em tempos de pós-verdades, fakenews, teorias da conspiração e desprezo pelo conhecimento científico, a apologia à ignorância humana está definitivamente na moda. Nesse sentido, podemos dizer, sem exagero algum, que vivemos a “era do anti-intelectualismo”. Antes do advento do espaço virtual, os “anti-intelectuais” estavam dispersos, não possuíam a noção de sua força numérica e, até certo ponto, se sentiam envergonhados de suas ideias controversas. No entanto, tudo mudou com a internet.

“É bom que as mortes se concentrem entre os idosos… Isso melhorará nosso desempenho econômico, pois reduzirá nosso déficit previdenciário”. Essa fala é de Solange Vieira, assessora do ministro Paulo Guedes.

*Cidades chinesas voltam ao isolamento depois do relaxamento. Será que as pessoas são cegas?

*Se a população não mantiver as medidas de distanciamento social, o número de novos casos de Covid-19 pode começar a dobrar diariamente. “Efetivamente temos mais casos (por dia) agora do que no início da epidemia, e temos de lembrar que a epidemia vai dobrando a cada tempo”. O alerta é dos médicos que respeitam as determinações da Organização Mundial de Saúde.

*Momento histórico de nossas vidas: enfrentamos a primeira depressão econômica global de nossas vidas. Vivemos um totalitarismo financeiro em que tudo é justificado pelo mercado.

*Como Renato Russo cantou na música Perfeição:

“Vamos celebrar a estupidez humana/e a estupidez de todas as nações/o meu país e sua corja de assassinos/covardes, estupradores e ladrões!”

 *O Brasil chegou a 26.899 mortes provocadas pela Covid-19 e 443.542 casos confirmados da doença em todo o país. E há uma reunião emergencial no Governo Federal. Mas a pauta NÃO É a pandemia, e sim os problemas de Bolsonaro com a Justiça e com a polícia. Espantoso e triste. Minha solidariedade às famílias.

Assuntos desta notícia