Coluna da Jô – 05/05/2020

Curtas by JÔ

* Procon notificou a Caixa por aglomerações em filas nas agências de Rio Branco. As denúncias são em virtude da ausência de procedimentos que assegurem o distanciamento entre os clientes em tempo de proliferação de covid-19.

* E por falar nisso, Governo publica decreto mantendo medidas restritivas até 17 de maio. Não vou citar todas, mas como estamos falando de filas, os estabelecimentos que prestam serviços essenciais devem limitar a entrada de clientes para uma pessoa da família ao interior dos supermercados, por exemplo. Evitar aglomerações e manter o distanciamento linear de dois metros, sendo necessária a demarcação e organização de filas, dentro e fora dos estabelecimentos. Dentre outras medidas importantes, claro!

* Ministério Público do Acre (MP/AC), por intermédio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), disponibiliza um aplicativo para denúncias de violência doméstica. A nova plataforma digital vai ajudar vítimas de violência doméstica a denunciar seus agressores com mais privacidade.

A ferramenta é gratuita e está disponível inicialmente para smartphones que utilizam o sistema operacional Android. Para baixar o aplicativo, basta buscar na loja virtual do celular (Google Play) por CAV ou Ministério Público do Acre. Em breve o app estará disponível em outras plataformas.

* Uma semana de saúde e paz, fique em casa se você puder. Se tiver a necessidade de sair, vai de máscara!

HOME OFFICE – Colunista social Jackie Pinheiro veste look da loja Íris Tavares, como dica para trabalhar home office em tempo de quarentena. É muito importante pensar com cuidado nas regrinhas de etiqueta, que se mantêm mesmo longe do escritório e que você precisa estar preparada para participar de uma videoconferência, por exemplo. Além disso, deixar o pijama de lado e montar uma produção para iniciar a jornada, vai te ajudar a se organizar e entrar no mood do home office, ok?

EM VITÓRIA DA CONQUISTA – Quem lembra desse casal lindão? Geane Araújo modelava para lojas de Rio Branco e Paulo Sérgio foi locutor de sucesso da Rádio Acre FM e um dos sócios da boate Voyage, na década de 90. Atualmente, eles residem com os filhos Davi, Sofia e Paulo Vitor em Vitória da Conquista, Bahia, e comemoraram vinte e nove anos de casados. E para celebrar nosso reencontro nas redes sociais, esta homenagem da Coluna da Jô!

MEU DEVER DE CASA – Equipe da escola de apoio Meu Dever de Casa, comandada pelas professoras Giseles e Francisca, desenvolve técnicas eficazes para que seu filho estude sozinho. Quando tudo isso terminar, ele precisará de apoio nos estudos? Então garanta, agora, um horário para ele: 68 99985-1097. Acompanhe outras dicas no Instagram @meudeverdecasa_acre.

PORTAL – Sabia que a Prefeitura de Rio Branco agora tem o Portal da Escola? A ferramenta multimídia permite que os alunos da rede municipal de ensino mantenham o vínculo com a escola e continuem aprendendo. São aulas e diversas atividades, além de vídeos com contação de história, teatro e música. A ferramenta, idealizada e acompanhada pela equipe da prefeita Socorro Neri, pode ser acessada no site da Prefeitura de Rio Branco.

NAS REDES – Muito bacana as lives com Igor Martins, que é criador de conteúdo digital! Convidado para falar de make e, claro, do mundo Drag Queen, Igor sempre tem um papo divertido através de suas dezenas de personagens.

DE TARAUACÁ – A digital influencer de Tarauacá, Katyana Aguiar, mostra a vida real de sua quarentena e diverte toda a família com brincadeiras, receitinhas regionais e bom humor. Quem a conhece, sabe bem que alegria é sua marca!

Assuntos desta notícia