Coluna Giulliana Evangelista – 30/05/2020

Parceria

A Cooperativa de Créditos e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) patrocina a confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para profissionais da Rede Pública de Saúde em Cruzeiro do Sul. O investimento feito pela instituição se deu após a solicitação do Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (Ceanom), que desenvolve a iniciativa. Vale ressaltar que, desde março, a cooperativa vem auxiliandono combate ao novo coronavírus (Covid-19) no estado

“O Brasil Conta Comigo”

Alunos da área de saúde estão sendo convidados para atuarem no combate ao novo coronavírus. A proposta faz parte da ação “O Brasil Conta Comigo”, coordenada pelos ministérios da Educação e Saúde. A medida foi publicada no Diário Oficial da União no início do mês de abril e tem o objetivo de fortalecer o enfrentamento ao novo coronavírus com o apoio dos alunos da área de saúde.

O Programa

Trata-se de um programa de voluntariado, sendo que os alunos que participarem ganharão bonificações, como recebimento de bolsa. Os benefícios serão pagos no valor de um salário mínimo para estágio supervisionado de 40 horas e meio salário mínimo para estágio de 20 horas. Eles também receberão um certificado sobre a atuação.

Bonificações

Os alunos do 5° e 6° ano de Medicina e os do último ano de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, público-alvo do programa, ainda receberão 10% de pontuação no ingresso em programa de residência. Os demais alunos poderão ter desconto em mensalidade, concedido pela instituição de ensino superior privada a que estiver vinculado. Para os residentes, a ação prevê a bonificação de 20% sobre os valores de todas as bolsas dos Programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde.

Abraçou a causa

O Centro Universitário Uninorteabraçou a causa e participa do programa de voluntariado “O Brasil Conta Comigo”. Dispondo de mais de 15 cursos voltados para a área da saúde, entre eles os cursos de Enfermagem, Medicina e Fisioterapia, a Uninorte prestou as informações solicitadas pelo Ministério da Saúde, objetivando contribuir com a formação profissional de seus acadêmicos.

e-commerce

Em meio à crise causada pela pandemia no novo coronavírus, o setor comercial precisou se reinventar em um curto espaço de tempo para continuar prestando serviços e mantendo as atividades. Desta maneira, o Via Verde Shopping aderiu ao e-commerce, uma das tendências com maior crescimento neste período de quarentena.

Delivery e compras on-line no Via Verde Shopping

Levando em consideração os indicativos de crescimento e mais opções na hora do cliente realizar as compras, o Via Verde Shopping disponibilizou, além do delivery, compras on-line por meio do site do empreendimento. Ao acessar http://viaverdeshopping.com.br/, o consumidor poderá ver quais lojas estão participando e ser redirecionados para o chat de atendimento.

Catálago

Com a mudança de comportamento do consumidor, o Via Verde Shopping também disponibilizou um catálogo com os contatos das lojas para facilitar ainda mais as compras dos clientes. Acesse a lista https://drive.google.com/file/d/1Kze366eeDx6rhI9b0iP8DMdxq7TLCJgh/view?usp=sharing.

Estratégias

Representantes dos tribunais de Justiça de todo Brasil participaram de videoconferência, na quinta-feira (28), para traçarem estratégias de enfrentamento ao aumento dos casos de violência doméstica e familiar durante o isolamento social. A reunião foi organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Poder Judiciário do Acre, por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), participou do encontro.

Show Solidário

O cantor acreano Gabriel Lacerda promove neste domingo, 31, a partir das 14h, show pela internet (Live), com o objetivo de arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias da Cidade do Povo.A iniciativa objetiva colaborar com o projeto social que tem a frente o padre Massimo Lombardi, coordenador da área missionária da Cidade do Povo, que ajuda cerca de 150 famílias carentes do bairro.

O cantor e compositor tem 20 anos, toca violão, se apresenta em casas noturnas e faz shows particulares desde os 16 anos. Sua especialidade é o sertanejo e música popular brasileira.

Doações

O show solidário de Gabriel Lacerda será transmitido pelo canal Gabriel Lacerda no Youtube, a partir das 14h de domingo, 31. As doações podem ser realizadas pelo telefone (68) 99292-2688, com Samanta Fernandes.

Vivas, vivas para a teen Beatriz Dessotti, que completou quinze anos no dia 15 de maio. Bia, como é carinhosamente chamada pelos amigos, recebeu merecida homenagem e muito carinho dos pais Waleska e Ronaldo Dessotti.

Dia 23 foi a vez de Jorge Salomão comemorar a chegada dos trinta. Sim, ele trintou em companhia da namorada Eva Luísa Evangelista!

Na terça-feira (26), o amigo Gigi Hanan teve motivos de sobra para comemorar: Comemorar mais um ano de vida de sua dedicada mãe, Maria Hanan. Felicidades!!!

Empresária Joelma Severo exibe algumas das cores da coleção de esmaltes da Haskel‘Animania’. Cada cor, uma mais linda que a outra, resistente ao álcool em gel que tanto estamos usando nesse período de pandemia.

Fechando o mês de maio, mês dedicado às mães, com o registro da amiga Leide Oliveira, exemplo de dedicação e amor aos filhos Sofia e Nicolas.

Não poderia deixar de registrar a passagem do aniversário da Procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane, ocorrido ultimo dia 23. A comemoração, não podia deixar de ser ao lado da mãe, Dinah Araújo e no aconchego do lar. Muitas felicidades!!!

Assuntos desta notícia