Coluna No Circuito – 20.05.2020

Eu, Navegante

É o título do livro de poesias de autoria da acreana Nenna Abugoche. Eu, Navegante, reúne poemas que foram emergindo ao longo da vida da autora, em diferentes momentos e lugares pelo mundo.

*Eu, Navegante, já está impresso, mas, devido a pandemia,seu lançamento teve que ser adiado. Contudo, em breve o leitor poderá seguir com Nenna Abugoche nessa viagem poética, navegando em águas tranquilas, como assim ela define. Ansiosa.

Muitos vivas, vivas especiais de hoje, todos para ela, minha amiga, comadre querida e amada, Rosiane Manchini, aniversariante do dia. A você, Gigi, desejo todas as bênçãos deste mundo, muita luz, saúde, realizações e felicidades mil ao lado de sua linda família. Feliz aniversário!

 

E logo mais, às 20h, tem liveno canal do Youtube do cantor Ademar Galvão. Vamos prestigiar!

Coluna No Circuito parabeniza a prefeita Socorro Neri, que ontem,19, completou años e recebeu muitas homenagens. Socorro Neritem sido incansável em seu trabalho à frente da prefeitura de nossa Capital com um trabalho digno e merecedor de elogios. Parabéns em dose dupla.

Em tempo, esta colunista parabeniza a multifacetada e querida jornalista Márcia Moreira, que apagou as velinhas de seus 2.7 no dia 17, com direito a bolo, mesa de frios, vinhos e, muiiitas lives com amigos, ligações, cartas virtuais, tuuuudo bem do jeitinho que ela ama. Parabéns, Marcinha! Você merece!

***

5 Cuidados indispensáveis no combate à covid-19

*Lave bem as mãos repetidas vezes.Ainda assim, evite levá-las a boca e olhos.

*Use máscara de proteção adequadamente. A máscara não substitui a importância do distanciamento social.

*Mantenha o isolamento social.

*Evite aglomerações.

*Saia de casa apenas se for absolutamente necessário.

O coronavírus vai passar e a vida voltará ao normal!

#Não está sendo fácil para ninguém. Sejam para osgovernantes, gestores, empresários, servidores públicos, médicos, enfermeiros, autônomos, enfim.Toda essa situação, o isolamento, economia parada, a falta de estar com familiares, amigos, de estar produzindo, do movimento diário, ver pessoas morrendo, a ignorância ainda de muitos é triste, desgastante, chato, incômoda. E, ainda, ver as pessoas brigando por política em meio ao caos instalado em nosso país. Que lástima!

Rodízio

O rodízio iniciado nesta segunda, 18, em nossa Capital, apresentou excelente resultado em comparação às segundas-feiras desde que teve início o isolamento social.

*Que bom, pois o objetivo do rodízio é diminuir a curva de contaminação da covid-19.

Café com Empreendedoras

Amanhã, 21, às 17h, a RME promove o 1º Café com Empreendedoras de Rio Branco. As embaixadoras da Rede de Mulheres Empreendedoras, Iris Tavares e Fabiana Rolim, apresentam uma live com as convidas Eliane Sinhasique e Gina Valente com um tema tuuudo a ver, principalmente no atual contexto, “vendas online e novos hábitos de consumo”. A transmissão é pelo canal ZOOM. Se liga!

Dicas Jô Abreu

Repercussão excelente as dicas da colunista e apresentadora Jocely Abreu no tema “Resolvendo o medo de Falar em Público” em sua rede Instagram. Com uma abordagem simples, noções básicas para levarmos ao nosso dia-a-dia, de boa. Show de bola.

Plantão OCA

Para quem não sabe, a OCA,mesmo durante o distanciamento social devido a pandemia, mantém com regularidade, em forma de plantão, equipes que auxiliam a população na realização de serviços não presenciais.

*Fazem parte desses serviços os de entrega de carteira de identidade (já emitidas), orientações sobre seguro-desemprego, acesso à Carteira de Trabalho Digital, e tambéminformações sobre os serviços oferecidos pela Central e contatos dos órgãos parceiros.

Prorrogado

O aumento do número de casos confirmados da covid-19 fez com que o Governo do Estado, na segunda, 18, publicasse novo decreto prorrogando por mais 15 dias as medidas restritivas no combate à pandemia, mantendo o isolamento social, que deverá continuar até o dia 31.

Assuntos desta notícia