Coluna Roberta Lima – 10/05/2020

Dia das Mães 

Acredito que este seja o Dia das Mães mais difícil de todos os tempos para os filhos e suas respectivas mães. Não poder estar com elas ( o meu caso), dar um abraço, beijo, é algo além do que podíamos imaginar. Mas hoje não será um dia de tristeza. Temos que ser forte, e saber que tudo vai passar.

 **As mães amadas ( em especial a minha), esses seres abençoados, recheadas de amor incondicional , só tenho a dizer: vocês são “ as caras”. Feliz Dia das Mães!

Aliás 

A fotógrafa das estrelas Talita Carvalho fez um trabalho bem bacana há tempos atrás com alguns mães famosas da cidade, e vem postando esses ensaios nas redes sociais. **Aproveitamos a vibe para mostrar um pouco para vocês. Olha como elas ficaram lindas:

Eu e minha mãe Elizabeth Lima

Procuradora-geral de Justiça Katia Guimarães com a mãe Dinah e os filhos Lucas e Camila 

Procuradora de Justiça Patricia Rêgo com os filhos João Pedro, Bernardo, Enrico e Arthur, e a mãe Marlene

Empresária Carol Duck com a filha Sophia

Matriarca Flávia Lavocat com as filhas Mariane, Marina e Mercedes

Ana Leite com os filhos Murilo, Leandro Juninho e Ricardo

Lockdown I

Pará, Ceará, Amazonas e Maranhão foram alguns estados brasileiros que aderiram ao lockdown.

**Nesse cenário, todas as entradas do perímetro são bloqueadas por profissionais de segurança, e ninguém tem permissão de entrar ou sair do perímetro isolado.

 Lockdown II

O objetivo é mesmo interromper qualquer atividade por um curto período de tempo, e deve ser adotada apenas em situação de grave ameaça ao sistema de saúde, como no caso desses estados.

** Aqui em Rio Branco já estamos na eminência de logo logo sair o decreto do governador Gladson Camely, que vem fazendo um trabalho louvável perante o quadro de pandemia.

Fake News 

Agora quem espalhar notícia falsa sobre a pandemia pode ser multado. O decreto foi sancionado na última semana pelo governador Gladson Cameli. O intuito é coibir a insegurança e desassossego à sociedade por conta das fakes news.

**A multa estabelecida será revertida para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), e quem não pagar, ficará proibido de participar de concurso público ou assumir cargo público.

Aplicativo 

 O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), disponibiliza um aplicativo para denúncias de violência doméstica. A nova plataforma digital vai ajudar vítimas de violência doméstica a denunciar seus agressores com mais privacidade.

 **A ferramenta é gratuita e está disponível inicialmente para smartphones que utilizam o sistema operacional Android.

 Lives

Muitos artistas acreanos estão passando por dificuldades, e pensando nisso que o cantor acreano Tony Ferreira, com mais de 25 anos de estrada, em conjunto com demais profissional irão fazer a Live Solidária neste domingo, 10, a partir de meio-dia.

**O objetivo é, por meio da apresentação, arrecadar a maior quantidade de ajuda possível para os colegas que estão em casa, de quarentena.

De casa

A jornalista e advogada, Rachel Moreira (foto), juntou a paixão pela alimentação saudável a necessidade de ficar em casa e decidiu empreender. Ela e o esposo, João Anibal, criaram a De Casa – da minha pra sua.

**O primeiro produto lançado pela dupla foram as geleias artesanais, versões fit e tradicional, em vários sabores. Quem provou, aprovou.

DICAS

**O Natto continua com o cardápio especial, com Delivery rápido e aquela comidinha perfeita para uma data especial.

** Que tal o Pirarucu Natto ou um Medalhão Natto? Anota ai: 99208-7243.

** O Boticário lançou o opção de presente para cada perfil de mãe.

**São 18 kits de todas as categorias – perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem, que pode-se comprar pelos telefones do Delivery em Rio Branco são (68) 99985-1762 e 99227-2206.

** O melhor é que além de homenagear sua mãe, ao comprar um kit do Boticário, será doado um valor para as famílias das cooperativas de reciclagem do Boti Recicla.

** aproveitemos esses tempos de reclusão para fazermos reflexões sobre nossas vidas e atitudes.

** É tempo de mudanças, de comportamentos e empatia. Um feliz Dia das Mães, com muita fé!

Assuntos desta notícia