Coluna Theodoro – 26.05.2020

Parabéns governador!

Depois de um tempo com sua administração sofrendo vários bombardeios,o governador Gladson Cameli parece que encontrou o seu jeito próprio de conduzir a gestão. Tem surpreendido no atendimento à população vítima do coronavírus e às família carentes do estado. Merece elogios!

 Luto Brasileiro I

Brasil ultrapassou, nesta terça-feira, 26, os Estados Unidos em número de mortes diárias por Covid-19. De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, o país registrou 807 novos óbitos na data de ontem, já os EUA ficaram na marca dos 620 pacientes fatais nas últimas 24 horas segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano.

Luto brasileiro II

A ultrapassagem de registros ocorre justamente no início de uma semana, quando normalmente as notificações de óbitos e casos brasileiros estão abaixo da média a ser atingida durante a semana. Isso porque há uma forte subnotificação durante o sábado e o domingo.

Fora de sintonia

Subdesenvolvimento não se improvisa. É obra de séculos, dizia Nelson Rodrigues. A piada continua válida, mas o presidente resolveu acelerar o processo. A sua ação política e pessoal, que nega a luta pela vida e ignora medidas como o isolamento social, aumenta o drama vivido pelo País. O índice de adesão à quarentena no País vem caindo desde março, e atingiu seu número mais baixo na última quarta-feira, segundo a plataforma In Loco — 41,7%, enquanto os especialistas recomendam 70%. O desgoverno de Bolsonaro tornou o País um pária na comunidade internacional, na rabeira do combate global à pandemia. Na última semana, o Brasil ultrapassou a barreira de mil mortes diárias. Mais de 20 mil brasileiros já perderam a vida.

Pesquisa

O assessor técnico do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó, comentou a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no último dia 5. Para o assessor, assim como em todo o País, no Acre,

Todos no vermelho!

Com a pandemia do coronavírus, o número de endividados e inadimplentes vêm aumentando nos últimos três meses. O número de famílias com dívidas em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro, apesar de ter recuado ligeiramente em maio – passando a atingir 66,5% em relação ao registrado em abril, de 66,6% –  apresentou um aumento em relação ao visto no mesmo período de 2019 (63,4%).

Fecomércio I

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) completa nesta terça-feira, 26,  30 anos de atuação no Acre. Para o presidente da entidade, Leandro Domingos, o momento atual mostra ainda mais a necessidade da atuação da instituição, principalmente neste período de pandemia.

Fecomércio II

A Fecomércio/AC é uma entidade sindical de grau superior, regida pelo direito privado, órgão máximo de representação do comércio acreano de bens, serviços e turismo. Foi criada para orientar, coordenar, proteger, defender e representar as atividades e categorias econômicas do comércio do estado. Fundada em 25 de maio de 1990, a Fecomércio/AC busca fortalecer o setor do comércio de bens, serviços e turismo e desempenha uma série de funções para os seus representados em todo o estado do Acre. Além disso, a entidade se faz ouvir em todos os níveis dos poderes constituídos, em articulação nacional com as demais federações estaduais que integram a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Dia de parabenizar Andressa Ribeiro pelo seu aniversário. Saúde e sucesso para você!!!

Meus sentimentos de pesar ao governador Gladson Cameli, pelo falecimento de sua avó paterna, Dona Marieta Cameli, aos 93 anos, na noite deste domingo.

Armando e Claudete Barchik Salvatierra comemorando a chegada do neto Davi Salvatierra.

Em ritmo de flashback, a poderosa Dora Lima.

Feliz aniversário para o meu amigo Erick Conde. Parabéns!

Elison Gondim Linard curtindo seu filho, o grande amor de sua vida.

Rodezia Brito celebrando idade nova. Parabéns!

Chargista Dim Memdes posando com o quadro do Mercado Velho.

Sentimentos de pesar ao meu amigo Rizomar Araújo e toda a sua família pelo falecimento de seu pai Luiz Araújo. Ele era simples, calmo e maravilhoso como pessoa. Força amigo!

Presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, com a esposa Leane Teles comemorando os 30 anos da Fecomércio. Parabéns!!!!

Assuntos desta notícia