*Portaria 473 publicada no Diário Oficial da União autoriza a prorrogação da suspensão das aulas presenciais por mais 30 dias, e entra em vigor a partir de sexta-feira, 15.
O Ministério da Educação prorrogou a suspensão das aulas presenciais em universidades e institutos em todo o território brasileiro até o dia 16 de junho. A Portaria nº 473 de 12 de maio foi publicada no Diário Oficial da União.
A decisão foi motivada pela pandemia do novo coronavírus. O documento assinado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, entra em vigor na próxima sexta-feira, 15 de maio.
Assim, a Portaria nº 343, de 17 de março de 2020, fica prorrogada por mais 30 dias.
O texto autoriza “a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor, por instituição de educação superior integrante do sistema federal de ensino”.
O Governo do Acre informou, por meio da porta-voz Mirla Miranda, que irá reavaliar se será necessária a prorrogação após o término do decreto estadual, que será no dia 18 de maio. (DA REDAÇÃO A GAZETA)