Na manhã desta segunda-feira, 4, fiscais do Procon notificaram a agência da Caixa Econômica da avenida Brasil, no centro de Rio Branco, por causa das constantes aglomerações no prédio da instituição nos últimos dias, o que não deveria acontecer, já que é proibido pelo decreto governamental do Estado do Acre.
Na notificação, o diretor-presidente do órgão, Diego Rodrigues, informou que o banco tem um prazo de 24 horas para se adequar às normas impostas pelo decreto do Estado e providenciar álcool em gel para os clientes e estabelecer o distanciamento exigido de pelo menos dois metros nas filas da unidade.
“Mesmo com o aumento de correntistas e beneficiários de programas sociais nas agências da instituição bancária, cabe à sua a gerência, a organização do acesso ao banco. O fato é que este procedimento não está ocorrendo a contento e provocando extensas filas, gerando desconforto e insegurança ao consumidor, por isso tivemos que aplicar essa notificação”, declara o diretor-presidente do Procon/AC, Diego Rodrigues.
A agência da Caixa da avenida Brasil se transformou em um péssimo exemplo durante o período de pandemia em que todas as pessoas são orientadas a manterem distância física umas das outras em espaços públicos e privados por conta dos perigos de disseminação do coronavírus. Mais agências devem ser notificadas por descumprirem o decreto governamental.
Qualquer dúvida ou denúncia podem ser feitas pelos contatos telefônicos do Procon/AC (68) 3223-7000 de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas ou 151, e pelo e-mail: procon.acre@ac.gov.br ou acessando a plataforma online: consumidor.gov.br (André Araújo / Assessoria Procon)