NA PALMA DA MÃO – Associados da Sicredi Sul MT aumentam uso de aplicativo

Desde o decreto de pandemia do novo coronavírus, a rotina nas instituições financeiras mudou em todo o país. Na maioria delas, os atendimentos presenciais não ocorrem na mesma frequência e na Sicredi Sul MT esse atendimento continua suspenso como forma de prevenção à disseminação da doença. Como consequência houve em aumento no acesso às plataformas digitais, como o aplicativo e internet banking.

Em abril, mês que as agências permaneceram fechadas, o percentual de associados que fizeram uso do aplicativo do Sicredi passou pela primeira vez no ano da marca de 50%. Segundo levantamento realizado pela cooperativa houve 19.135 acessos em abril, o que corresponde a 50,30% dos associados.

Segundo o assessor de Negócios da cooperativa, Ezequiel Machado, o aplicativo e outros canais disponibilizados pela instituição trazem a solução para as operações financeiras para palma da mão. “Neste momento de isolamento social e agências com atendimento presencial suspenso, os canais digitais são as ferramentas ideias para uso dos associados, pois possibilitam acesso aos nossos serviços sem sair de casa com toda segurança e conforto possível”, afirma.

Os meios eletrônicos de atendimento (internet banking e aplicativo) do Sicredi são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ir às agências. A recomendação é que os associados façam uso desses canais, bem como os telefônicos, que estão disponíveis nos números: 3003 4770 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (para demais regiões) e 0800 724 0525 (para deficientes auditivos e de fala).

Entre os serviços que podem ser acessados pelos associados estão a quase todas as movimentações financeiras, como consulta de saldos e extratos; consulta à fatura do cartão de crédito; transferências e pagamentos com a câmera do celular; gerenciamento de investimentos; consulta de limite de crédito; simulação e contratação de financiamento; recarga de celular; geração de código para saque sem cartão nos caixas eletrônicos, inclusão de contas em débito automático e débito direto autorizado, entre outras praticidades.

A instituição financeira cooperativa reitera que está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento à doença e adota iniciativas para contribuir com a redução do contágio e, na medida do possível, contribui para manter a atividade econômica.

Canais digitais oferecem comodidade aos associados na realização de operações financeiras no período em que as agências estão com atendimento presencial suspenso e o isolamento social é necessário (Foto: Divulgação Sicredi)

Vantagem dos cartões

  1. Não há necessidade de saque: ao invés de sacar o dinheiro, é possível utilizar a modalidade de compra a débito, independentemente do valor do produto ou serviço desejado. O dinheiro sai da sua conta, como se o associado estivesse sacando. Dessa maneira, é possível evitar eventuais aglomerações em agências e o contato com superfícies que podem estar contaminadas.
  2. Não precisa tocar na maquininha na hora de pagar: os cartões contactless do Sicredi possibilitam a realização de compras aproximando o cartão da máquina sem a digitação de senha. Ou seja, só o associado tem contato com o cartão e não é necessário entregá-lo ao vendedor. Vale lembrar que há limites para esse tipo de transação sem senha. As condições estão disponíveis em nosso site. O pagamento por aproximação possui os mesmos níveis de segurança de uma compra realizada com um cartão tradicional.

Outra opção é fazer o pagamento apenas aproximando o celular: o associado pode realizar suas compras apenas aproximando o celular da máquina, desde que ele tenha seus cartões cadastrados no aplicativo Samsung Pay em um modelo de aparelho telefônico compatível.

  1. #FicaEmCasa, é possível pagar com o cartão diretamente nos aplicativos: cadastrar o cartão de débito ou crédito em aplicativos de compras, entregas, transporte e serviços de assinaturas, entre outros, é uma boa opção para os dias de quarentena ou confinamento. Dessa maneira, é possível realizar compras online, com praticidade e segurança, sem nem precisar sair de casa.

Controle total

No menu “Cartões” do internet banking ou aplicativo para dispositivos móveis, é possível acessar a relação de gastos e o limite, fazer o pagamento da fatura, bloqueios e desbloqueios em caso de urgência e acessar o site do Programa de Recompensas para acompanhar seus pontos acumulados. (ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo / Ascom Sicredi)

Assuntos desta notícia