A Secretaria de Estado de Saúde informa oficialmente 126 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no Estado, nas últimas 24 horas. O número de contaminados saltou de 817 para 943 casos. Destes, 622 pessoas infectadas estão se recuperando em casa, em isolamento social; 251 já se curaram; 35 vieram a óbito e 35 estão internadas (27 em enfermarias e 8 em UTI).
No Acre, até o momento, são 3.975 casos notificados, sendo 2.697 desses, descartados. 334 seguem aguardando análise laboratorial (273 em Rio Branco e 61 no interior).
A maioria dos casos é de Rio Branco, sendo 112 novos contaminados na capital. Os demais estão distribuídos entre os municípios de Acrelândia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Senador Guiomard.
O número de mortes registradas pela doença também subiu de 29 para 35, até a tarde desta quarta-feira, sendo a trigésima quinta morte de um homem, E. S. V., de 37 anos, que não possuía comorbidades. Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro de Rio Branco.
Nesta manhã, a Sesacre já havia anunciado duas mortes, a de um detento de 51 anos, do presídio de Senador Guiomard, e de um subtenente da reserva da Polícia Militar do Acre, de 62 anos. Ambos apresentavam comorbidades.
Depois, foram confirmadas mais três mortes por covid-19, a de uma aposentada de 63 anos, que morreu no último dia 4, sem comorbidades, e outra de 73 anos, que morreu nesta quarta-feira e apresentava comorbidades. A quinta morte registrada é de uma mulher de 53 anos, que também morreu nesta quarta e não apresentava comorbidades.
As informações são do Centro de Infectologia Charles Mérieux, repassadas ao Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Sesacre. (Boletim da Secretaria de Saúde do Acre, com alterações Da Redação A GAZETA)