Com a chegada das primeiras estiagens do ano, começou a surgir também o problema de queimadas urbanas e rurais, no Acre. Na tarde desta quarta-feira, 20, a guarnição de bombeiros militares do 6° Batalhão foi acionada para combater incêndio em vegetação em área de, aproximadamente, um hectare, na Estrada Xiburema, região próxima à cidade.
A ação dos bombeiros impediu a propagação das chamas, com a utilização de bombas costais e abafadores.
![Bombeiros são acionados para combater incêndio em Sena Madureira 1 Bombeiros são acionados para combater incêndio em Sena Madureira](https://agazetadoacre.com/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-21-at-14.30.13-450x600.jpeg)
“A guarnição, comandada pelo sargento C. Queiroz, realizou a extinção do fogo e orientou os vizinhos para o perigo de novos focos de incêndio nesta época de estiagem”, disse o major Falcão. (Assessoria Corpo de Bombeiros Militar do Acre)