Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Hemoacre reforça cuidados para receber doadores de sangue

Hemoacre reforça cuidados para receber doadores de sangue

The hand of a man who donates blood. Male donor gives blood in a mobile blood donation center. Blood samples. Hands of the nurse with protective gloves.

São diversas as histórias de amor ao próximo durante a pandemia. Muitos doam alimentos, materiais médico-hospitalares, entre outros itens aos que mais necessitam de ajuda. Porém, uma doação que não deve ser esquecida, nem deixada de lado, é a de sangue, que atualmente encontra-se em baixa e pode ser realizada por qualquer pessoa com boas condições de saúde.

Hemoacre reforça cuidados para receber doadores de sangue
Estoque está baixo durante período de pandemia, por isso, Hemoacre reforça pedido para que doadores compareçam à unidade (Foto: Arquivo Secom Acre)

Durante a pandemia, os cuidados foram redobrados dentro da unidade, pois o Hemocentro de Rio Branco é responsável por abastecer as demais unidades de saúde que necessitem de bolsas de sangue para cirurgias, transfusões, entre outros procedimentos.

“Gostaríamos de informar a toda população acreana que o Hemoacre é uma unidade de saúde diferenciada, onde a frequência é de pessoas saudáveis e todas as medidas de prevenção, a qualquer infecção, estão ainda mais reforçadas diante da atual circunstância por nós enfrentada. Por isso, pedimos aos nossos doadores que permaneçam salvando vidas”, destaca a enfermeira do Hemoacre, Quésia Nogueira.

O Hemoacre fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 2787, bairro Bosque, e funciona de segunda-feira a sábado, das 7h30h às 18 horas, sem intervalo para almoço.

Faça seu agendamento pelo telefone 3248-1380 em horário comercial.

Quem pode doar

Maiores de idade em boas condições de saúde, pesando no mínimo 50 kg, bem alimentados e que tenham tido uma boa noite de sono. É necessário também apresentar um documento original com foto, como: RG, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, aplicativos do e-título e da CNH digital. Os homens podem doar sangue, regularmente, a cada dois meses e, as mulheres, a cada três meses. (Fhaidy Acosta / Secom Acre)

Sair da versão mobile