Cruzeiro do Sul teve a confirmação da sua primeira morte em decorrência do novo coronavírus na noite de ontem, dia 6 de maio. A vítima era uma idosa de 97 anos, aposentada, cujas iniciais do nome eram A.V.A. Ela faleceu no Hospital do Juruá, onde estava internada desde terça-feira, 5 de maio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde.
Apesar de ter morrido em Cruzeiro, a idosa era natural de Tarauacá, município que fica a 230 km de distância. Por isso, sua morte será registrada como se fosse de Tarauacá, nos boletins da Sesacre.
Dos 943 casos confirmados de covid-19 no Acre, Cruzeiro do Sul tinha 26 pessoas infectadas até o boletim de ontem, emitido pela Secretaria estadual de Saúde (Sesacre). A taxa de incidência da doença na cidade do Juruá é de 29,4.
Com mais este caso, o Acre agora passa a ter 36 óbitos da doença. As outras mortes haviam sido registradas em Rio Branco (31 óbitos); Plácido de Castro (3 óbitos) e Acrelândia (1 óbito). A taxa de letalidade da covid-19 no Acre é de 3,5. (Da Redação A GAZETA)