15 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

15 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

NA PALMA DA MÃO – Associados da Sicredi Sul MT aumentam uso de aplicativo

Fabiano Azevedo por Fabiano Azevedo
29/05/2020 - 19:11
Canais digitais oferecem comodidade aos associados na realização de operações financeiras no período em que as agências estão com atendimento presencial suspenso e o isolamento social é necessário

Canais digitais oferecem comodidade aos associados na realização de operações financeiras no período em que as agências estão com atendimento presencial suspenso e o isolamento social é necessário

Manda no zap!CompartilharTuitar

Desde o decreto de pandemia do novo coronavírus, a rotina nas instituições financeiras mudou em todo o país. Na maioria delas, os atendimentos presenciais não ocorrem na mesma frequência e na Sicredi Sul MT esse atendimento continua suspenso como forma de prevenção à disseminação da doença. Como consequência houve em aumento no acesso às plataformas digitais, como o aplicativo e internet banking.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Em abril, mês que as agências permaneceram fechadas, o percentual de associados que fizeram uso do aplicativo do Sicredi passou pela primeira vez no ano da marca de 50%. Segundo levantamento realizado pela cooperativa houve 19.135 acessos em abril, o que corresponde a 50,30% dos associados.

Segundo o assessor de Negócios da cooperativa, Ezequiel Machado, o aplicativo e outros canais disponibilizados pela instituição trazem a solução para as operações financeiras para palma da mão. “Neste momento de isolamento social e agências com atendimento presencial suspenso, os canais digitais são as ferramentas ideias para uso dos associados, pois possibilitam acesso aos nossos serviços sem sair de casa com toda segurança e conforto possível”, afirma.

Os meios eletrônicos de atendimento (internet banking e aplicativo) do Sicredi são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ir às agências. A recomendação é que os associados façam uso desses canais, bem como os telefônicos, que estão disponíveis nos números: 3003 4770 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (para demais regiões) e 0800 724 0525 (para deficientes auditivos e de fala).

Entre os serviços que podem ser acessados pelos associados estão a quase todas as movimentações financeiras, como consulta de saldos e extratos; consulta à fatura do cartão de crédito; transferências e pagamentos com a câmera do celular; gerenciamento de investimentos; consulta de limite de crédito; simulação e contratação de financiamento; recarga de celular; geração de código para saque sem cartão nos caixas eletrônicos, inclusão de contas em débito automático e débito direto autorizado, entre outras praticidades.

A instituição financeira cooperativa reitera que está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento à doença e adota iniciativas para contribuir com a redução do contágio e, na medida do possível, contribui para manter a atividade econômica.

NA PALMA DA MÃO - Associados da Sicredi Sul MT aumentam uso de aplicativo
Canais digitais oferecem comodidade aos associados na realização de operações financeiras no período em que as agências estão com atendimento presencial suspenso e o isolamento social é necessário (Foto: Divulgação Sicredi)

Vantagem dos cartões

  1. Não há necessidade de saque: ao invés de sacar o dinheiro, é possível utilizar a modalidade de compra a débito, independentemente do valor do produto ou serviço desejado. O dinheiro sai da sua conta, como se o associado estivesse sacando. Dessa maneira, é possível evitar eventuais aglomerações em agências e o contato com superfícies que podem estar contaminadas.
  2. Não precisa tocar na maquininha na hora de pagar: os cartões contactless do Sicredi possibilitam a realização de compras aproximando o cartão da máquina sem a digitação de senha. Ou seja, só o associado tem contato com o cartão e não é necessário entregá-lo ao vendedor. Vale lembrar que há limites para esse tipo de transação sem senha. As condições estão disponíveis em nosso site. O pagamento por aproximação possui os mesmos níveis de segurança de uma compra realizada com um cartão tradicional.

Outra opção é fazer o pagamento apenas aproximando o celular: o associado pode realizar suas compras apenas aproximando o celular da máquina, desde que ele tenha seus cartões cadastrados no aplicativo Samsung Pay em um modelo de aparelho telefônico compatível.

  1. #FicaEmCasa, é possível pagar com o cartão diretamente nos aplicativos: cadastrar o cartão de débito ou crédito em aplicativos de compras, entregas, transporte e serviços de assinaturas, entre outros, é uma boa opção para os dias de quarentena ou confinamento. Dessa maneira, é possível realizar compras online, com praticidade e segurança, sem nem precisar sair de casa.

Controle total

No menu “Cartões” do internet banking ou aplicativo para dispositivos móveis, é possível acessar a relação de gastos e o limite, fazer o pagamento da fatura, bloqueios e desbloqueios em caso de urgência e acessar o site do Programa de Recompensas para acompanhar seus pontos acumulados. (ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo / Ascom Sicredi)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Prefeitura de Rio Branco prorroga prazos de serviços de trânsito e transportes

Próxima Notícia

Estoque de leite materno está abaixo do necessário no Acre

Mais Notícias

Foto: Reprodução
2º destaque

Ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal morre aos 63 anos

14/12/2025
Foto: Jeferson Carvalho/Secom
5º destaque

Forró e atrações infantis marcam o domingo do “Natal de Vida, Esperança e Dignidade” em Rio Branco

14/12/2025
Papai Noel e Mamãe Noel estarão presentes até o dia 30 de dezembro, na casinha montada em frente ao Palácio Rio Branco. Foto: Ingrid Kelly/Secom
6º destaque

Natal da Família tem domingo de música e bandas militares no centro de Rio Branco

14/12/2025
Foto: Hannah Lydia
Destaques Cotidiano

Festival Varadouro encerra programação neste domingo com diversidade musical e encontros amazônicos no Clube Juventus

14/12/2025
Acidente na BR-364 resulta em uma morte e três pessoas feridas no interior do Acre. VÍDEO
2º destaque

Acidente na BR-364 resulta em uma morte e três pessoas feridas no interior do Acre. VÍDEO

14/12/2025
Foto: Reprodução/Direção Concursos
Destaques Cotidiano

Confira lista com 59 concursos abertos e 12.584 vagas em todo o país

14/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Estoque de leite materno está abaixo do necessário no Acre

Estoque de leite materno está abaixo do necessário no Acre

Foto: Ascom Sicooc

Sicoob Credisul doa tecido para confecção de aventais para Hospital de Base de Porto Velho/RO

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre