Contra a covid-19, a Prefeitura de Rio Branco continua a limpeza e desinfecção de equipamentos públicos do município. De acordo com o secretário da Zeladoria da Cidade, Kellyton Carvalho, a iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e protocolos do Estado e Município para evitar a propagação do novo coronavírus.
Kellyton enfatiza que a orientação da prefeita Socorro Neri é no sentido de não poupar esforços para conter a propagação do vírus em Rio Branco. “São medidas estratégicas que visam conter o índice de contaminação. Era início da madrugada quando começamos a desinfecção no terminal urbano, em ato continuo realizamos a limpeza profunda nos pontos de ônibus no entorno do Estádio José de Melo, mas é preciso que a população também respeite o isolamento social para que logo possamos varrer essa doença”, observa.
A limpeza dos locais ocorre em função do trânsito constante de pessoas. O trabalho ocorre com frequência nos mercados e em unidades bancárias e na Rodoviária Internacional, além de ruas e avenidas de grande fluxo. Os equipamentos públicos recebem jatos de alta pressão com produtos licenciados para desinfecção do lado de fora, paredes, calçadas, estacionamentos, bancos, grades, escadas, salas, portas e pisos.
“Esse trabalho é articulado pela prefeita Socorro Neri e é executado num esforço conjunto da RBTrans e as secretarias de Zeladoria e Agricultura de Rio Branco”, destacou Kellyton. Ao todo, 17 homens estão envolvidos na ação, divididos em frentes de trabalho, executando de forma simultânea serviços que acontecem por meio de hidrojatos. (Assessoria da Prefeitura de Rio Branco)