O ex-presidiário e açougueiro Vando Cunha de Oliveira, de 35 anos, foi executado com três tiros na cabeça nessa sexta-feira (29) dentro de um açougue, onde estava trabalhando há poucos meses, localizado na rua Antônio Souza Araújo, no bairro Plácido de Castro, em Rio Branco.
De acordo com informações, o homem havia acabado de chegar no local onde trabalhava, e quando estava cortando a carne, um homem não identificado, suposto membro de uma facção,entrou no local e rendeu a vítima e um outro trabalhador, mandou que Vando deitasse no chão, e efetuou três tiros que o atingiram na cabeça. Após a ação, o criminoso fugiu.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram no local Vando já estava sem vida.
Horas depois, a polícia fez um patrulhamento na região e conseguiu prender o acusado que foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. O corpo do ex-presidiário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para realização dos exames cadavéricos e o caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A polícia acredita que a motivação do crime foi a guerra entre facções.